Salada com Melancia

15 jan

SaladaComMelancia

Para refrescar no calor , uma salada com melancia vai bem!!!

Ela faz a alegria da criançada no verão e oferece vários benefícios: estimula a vascularização do corpo e garante uma respiração ainda mais eficiente.

Fortalece o pulmão

A fruta fornece boas doses de vitamina A. Segundo a Sociedade Americana Torácica, o nutriente participa dos processos regenerativos dos alvéolos, pequenas estruturas do pulmão que atuam no intercâmbio de gases. A vitamina ainda ajuda a combater processos inflamatórios. Consuma uma fatia média da fruta para suprir a quantidade diária de vitamina A recomendada .

Aumenta a libido

Segundo pesquisa da universidade A&M (EUA), a parte branca da fruta é rica em citrulina. Esse aminoácido é convertido em arginina por enzimas, que atua na formação do óxido nítrico. Essa terceira substância relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo inteiro, incluindo os órgãos sexuais.

Combate a anemia

A melancia é fonte de ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para todas as células do corpo. A anemia ocorre quando a falta de ferro prejudica a concentração de glóbulos vermelhos. A fruta é uma boa opção de fornecimento do mineral paravegetarianos e para atletas, que tendem a perder glóbulos vermelhos com mais rapidez.

Não provoca inchaço

A melancia é rica em potássio, mineral que participa juntamente com o sódio e o cloro  do equilíbrio hídrico do corpo. Por esse motivo, ela ajuda a eliminar água em excesso e ainda regula o pH do sangue por tabela. Outro benefício é que 90% da composição da melancia é água, que estimula os rins a trabalharem melhor e dribla a retenção de líquidos.

Fornece energia

Isso porque a melancia é rica em vitamina do complexo B, principalmente a B5. Também conhecida como ácido pantotênico, ela ajuda o corpo a extrair energia dos carboidratos, das gorduras e das proteínas. Em outras palavras, ela atua na conversão desses nutrientes em combustível para que as atividades do nosso organismo sejam realizadas com perfeição.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/o-poder-da-melancia/392/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: